Exercícios para perder barriga: Resposta polêmica!

O que sabemos verdadeiramente sobre a importância dos exercícios aliado com a saúde.

Há algum tempo tenho notado um grande problema no emagrecimento de mulheres que não é percebido pela maior parte das pessoas. Todo mundo se preocupa em perder apenas gordura abdominal e começam a fazer dezenas de abdominais por dia, mas ninguém percebe que para perder barriga, tem que perder gordura como um todo. Assim como muitas mulheres acham difícil perder barriga mesmo já reduzindo algum peso, tem as que já tentaram de tudo e não conseguiram perder um quilo sequer. Elas até fazem exercícios regulares mais acham muito monótonos e costumam tomar muito tempo do dia, então acabam se tornando uma compulsão tão grande que deixam de lado sua saúde e ainda recorrem a dietas restritivas como, por exemplo, ao regime de massas ou carboidrato. 
 
É fato que muitas mulheres se entristecem quando olham para sua barriga, mas temos o direito de saber que é possível emagrecer e se alguém conseguiu você também consegue. Temos que entender que a gordura se forma de modo aleatório no nosso corpo, e não conseguimos perdê-la em um local específico, são seus hábitos de como fazer comida saudável e fazer exercícios regulares que vão revelar se realmente terá uma cintura fina. 

Nos Tópicos abaixo, vou te dar dicas para emagrecer incríveis sobre a maneira mais eficiente de perder barriga, através de uma alimentação saudável e exercícios. Vou mostrar algumas verdades sobre a importância do emagrecimento aliado com a saúde. Aproveite o conteúdo. 

Já ficou triste depois de começar a perder peso



Existem muitas pessoas que acham difícil perder barriga mesmo depois de perderem algum peso. Percebo que é um grande frustração para quem já começou a reduzir suas medidas corporais. As consequências de ficar com a barriga flácida e caída são motivos entristecem mulheres que querem perder peso. 

Outra grande dificuldade é achar que fazendo exercícios para perder barriga irá solucionar definitivamente o problema daquelas “gordurinhas” indesejadas na região abdominal, temos que lembrar que esses exercícios funcionam muito bem para o fortalecimento muscular, mas não para queima de gordura. 

Muitas mulheres acreditam que o abdominal é a solução para perder barriga, mas ele atua apenas tonificando a musculatura daquela área. É necessário também queimar gordura e fazer outros exercícios com os abdominais. Além disso, não adianta nada se você não toma cuidado com a alimentação.

Para uma queima de gordura eficiente temos que levar em conta exercícios que trabalhem todas as partes do corpo, dos grupos musculares maiores até os menores. Quem não gosta muito de academia deve praticar ao menos uma caminhada ou pedalada. Segundo especialistas, os exercícios mais indicados para perder a flacidez na barriga são os exercícios de força, resistência e alongamento como a musculação, treinos funcionais e os aeróbicos intervalados (O modelo HIIT que mais pra frente vou falar o que é).

Serão necessários treinos gerais, para todas as partes do seu corpo, para que você consiga uma boa tonicidade em nível de sistema nervoso central. Por isso, temos que pedir ao professor de educação física para incluir exercícios nos seus treinos que são feitos para grandes grupamentos musculares sempre respeitando os limites do seu corpo. Além disso, por seu aspecto estabilizador, o mais indicado é utilizar os exercícios para a região abdominal e lombar ao final do treino, para que os demais exercícios não sejam prejudicados.

Mais você deve estar se perguntando, todas essas dicas eu já utilizo no meu cotidiano e porque não consigo emagrecer tão rapidamente e perder barriga? Essa explicação é o que vou falar no próximo tópico. 


Gostaria de perder 5 quilos na semana que vem?


Nesse tópico eu vou falar porque algumas pessoas já tentaram de tudo para emagrecer e não conseguiram fazer as pazes com a balança. Temos o direito de saber que é possível perder 5 kg e se alguém conseguiu você também consegue.  Diversas pessoas já conseguiram, portanto isso significa que para elas exigiu muito esforço e sofrimento também.

Decidi Perder peso



Não importa sua genética ou hormônios,
você pode ter a barriga definida, e ser magra como você deseja. E isso pode ser mais fácil do que você jamais imaginou ser possível se você souber exatamente o que você está fazendo e por quê.

Uma grande sacada é observar as suas calorias. Para perder gordura, você precisa queimar mais calorias do que você consome. Preparar uma alimentação saudável já te ajuda bastante a reduzir esse consumo e combinar com programas de exercícios físicos potencializa a perda de peso. Não adianta também você querer perder 5 kg em uma semana, especialistas alerta que para um emagrecimento saudável recomenda-se diminuir 1 kg em uma semana, mas claro que dependendo do caso você pode perder mais por questões fisiológicas. 

Essa sacada pode te ajudar a entender que não precisa também você desistir porque não esta perdendo dezenas de quilos, um pouco já faz a diferença, o importante é sempre perder peso mesmo que seja em um passo de cada vez, mas te garanto que as dicas que vou te apresentar no próximo tópico vai te ajudar a reduzir medidas combinando de exercícios para emagrecer e uma alimentação saudável.


Dicas para perder barriga em 06 passos simples

Pessoas acreditam que podem perder gordura localizada e só priorizam a região abdominal. Tenho notado que é uma grande lenda popular. A gordura se forma de modo aleatório, e não dá para perdê-la em um local do corpo específico, como se houvesse uma manivela que fosse só girar, portanto essas são as dicas para emagrecer que eu considero que são simples mais que valem ouro.

   
  1. Você não pode preferencialmente eliminar gordura da barriga: Nenhuma quantidade de flexões, abdominais ou qualquer outro tipo de exercício para perder barriga vai fazer você reduzir gordura localizada na região da cintura.

  2. Você precisa reduzir o seu percentual de gordura corporal total: Mulheres devem reduzir seu percentual corporal a 20 % e a maior parte de sua gordura abdominal será perdida.

  3. Evite alimentos ricos em açúcar e sal, gorduras saturadas, gorduras trans e colesterol,mantenha o foco, porque junto com a gordura eliminada os problemas de saúde também somem. Lembre-se do seu objetivo. Coma carnes magras, cereais integrais, frutas e vegetais frescos e produtos de baixo teor de gordura.

  4. Inclua treinamento de força em seu programa de exercício. Treinamento de força feito pelo menos duas vezes por semana em dias não consecutivos irá ajudar a construir músculos, o que leva a queima mais eficiente de gordura, estimulando o metabolismo. 

  5. Fazer o treinamento aeróbico. Exercícios que trabalham o coração e os pulmões, como caminhadas mais intensas, corrida, ciclismo e natação, queimam mais calorias e ajudam o seu metabolismo. A recomendação é de 60 a 90 minutos de cada vez, de cinco a seis dias por semana, de exercícios aeróbicos para perder peso.

  6. Consulte seu médico antes de iniciar qualquer regime de perda de peso. Um médico pode verificar a sua saúde para ter certeza de que você está pronto para o exercício e ele pode prescrever uma dieta especial se sentir que você precisa dar início a seu programa de perda de peso, respeitando também seus gostos pessoais.

    

Espero de verdade que essas dicas para emagrecer tenha sido útil, pois o que vou explicar na continuação desse artigo vai mudar sua mentalidade sobre o desejo de emagrecer, você vai saber até que ponto mulheres pode chegar quando o assunto é perder peso o mais rápido possível, então não deixe de saber.


Você esta preocupada com sua saúde?


Você sabe que existem mulheres que deixam a saúde em segundo plano quando o objetivo é perder peso? Espero que não tenha se identificado com esse problema e não adianta se enganar, pois seus hábitos revelam se realmente você esta preocupada e emagrecendo com saúde. Reduzir medidas para conquistar uma boa forma pode se tornar uma compulsão tão grande, que determinadas pessoas tentam de tudo para emagrecer. 

Uma dica para perder peso que temos que levar em conta é que não emagrecemos da noite para o dia. Percebo que o risco de problemas de saúde tem aumentado quando o desejo de ficar magra se torna uma obsessão, como por exemplo, emagrecer para caber no vestido de um evento daqui a poucos dias. O fato é que emagrecer a qualquer custo traz prejuízo para a saúde.

Então, aonde devo focar meu objetivo de emagrecer sem prejudicar minha saúde? A resposta é simples, dedicar em hábitos saudáveis onde comece desde como preparar alimentos até a atividade física.


Bons hábitos VS Alimentos Saudáveis


Sobre a escolha da alimentação saudável o que posso te explicar é que para emagrecer não adianta apenas comer menos ou fazer regimes restritivos como a dieta do carboidrato é preciso ter bons hábitos. Pessoas acreditam que ao excluir carboidratos do nosso organismo, o corpo é forçado a utilizar as reservas de gordura como fonte de energia e, assim, ocorre à perda de peso.

Os adeptos da dieta também ficam expostos a quadros de tonturas, fraqueza e desmaios, e frequentemente são acometidos por constipação intestinal devido ao baixo consumo de fibras. É arriscado para sua saúde, pois, não fornece uma quantidade balanceada de nutrientes.

Desde os nossos antepassados que guardamos energia extra em forma de gordura corporal, portanto ficar em jejum ou excluir grupos de alimentos não vai nos ajudar a perder peso e sim estocar energia.

Fazer dieta não existe tortura e sim reeducação fazendo comidas saudáveis para entrar em forma. Acredito em uma alimentação de tudo um pouco, com a diminuição moderada de carboidratos e a escolha de proteínas boas. Devemos lembrar também das frutas e vegetais, que e
m associação a atividade física, ajuda a “derreter” gorduras extras do corpo em forma de energia.


Bons hábitos VS Atividade Física


Sobre os
exercícios físicos que vão fazer você reduzir medidas, o que posso te aconselhar para ter bons hábitos? Partimos do principio que emagrecimento é a diminuição do percentual de gordura, através da utilização da mesma como fonte de energia. Um dos caminhos para emagrecer são calorias gastas durante o exercício (equivale a 10-20% das calorias gastas em 24 horas).

A musculação e aeróbios intervalados são mais indicados, pois geram maior esforço. Mulheres iniciantes ou lesionadas também podem complementar o treino de musculação com aeróbio contínuo por ser mais seguro. O tempo e frequência semanal deverão ser indicados pelo professor de educação física de acordo com cada caso.

Lembre-se se você tem um percentual de gordura elevado não obterá êxitos apenas com exercícios aeróbios. Assim, o ideal é seguir um planejamento personalizado de treinos de musculação e alimentação, utilizando os aeróbios apenas como complemento.


Agora que você sabe é possível emagrecer sem deixar a saúde de lado, vou falar sobre a dificuldade que pessoas têm de conseguir perder barriga com bons exercícios. Garanto que você vai se surpreender.


Eu também odiava os Exercícios para perder barriga.

Muitas pessoas odeiam os exercícios aeróbicos tradicionais como a esteira ou a bicicleta são monótonos e costumam tomar muito tempo do dia, prolongando o processo de perder barriga e definição do abdômen. Em minha opinião é realmente entediante, principalmente quando se faz há meses. Enquanto as iniciantes se esforçam da maneira incorreta e tem menos resultados, as profissionais seguem uma rotina exata para este objetivo e conseguem definir o abdômen com menos esforço. 

Exercícios para perda de peso são ruins

A boa noticia é que existem vários tipos de treinos para perder barriga que inibem esse tipo de sentimento. Vou citar dois treinamentos que já vão fazer muita diferença para você que quer emagrecer com exercícios. Então direto ao assunto, aqui são eles:


  • Treinamento funcional: Vários dos objetivos desse método de exercício representam uma volta à utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (como empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros), envolvendo a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimento. Um exemplo contrário a esse método é o trabalho isolado do corpo para gerar um gesto motor específico, como visto na musculação tradicional.
  • Treinamento HIIT: É a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Conforme o nome indica, o HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício: corrida, bicicleta (normal ou ergométrica), natação, remada, batendo no saco de pancadas, flexões de braço etc. A sua vantagem é que você vai queimar mais gordura em menos tempo.



Para as mulheres que muitas vezes preferem apenas exercícios aeróbicos ou pesos extremamente leves, com medo de se tornarem “musculosas”. O fato é que você não é biologicamente capaz de desenvolver aqueles músculos enormes de halterofilistas, a menos que injete produtos químicos no corpo. Você será mais capaz de alcançar a forma desejada misturando treinamento de resistência com seus exercícios aeróbicos.
Isso acontece porque as células musculares tendem a queimar mais calorias do que as células de gordura. O aumento da massa muscular faz com que você queime mais calorias por dia, e produz melhores resultados. Isso age em conjunto com os exercícios aeróbicos para queimar mais calorias do que você ingere.

Essas dicas para emagrecer te ajudam a
superar a dificuldade de perder barriga, já que entendendo como funciona nosso organismo fica mais fácil de você seguir uma rotina exata para este objetivo e conseguir definir o abdômen com menos esforço. 

Quando as pessoas entendem a maneira correta de como perder barriga esquecem os caminhos errados e percorrem os mais certeiros evitando perda de tempo. Os resultados ficam mais fáceis de conquistar, você se sente motivada tendo a certeza que não está “nadando contra a maré”.

Se você gostou ou se acha que faltou algo nesse artigo, dê sua opinião, deixe um comentário para eu saber se estou também no caminho certo e possa te ajudar ainda mais com conteúdos de qualidade.