Dieta para emagrecer: O que mais funciona para pesar menos

Já tentou fazer uma dieta da moda e não conseguiu terminar?

Conheço muitas pessoas que se submetem a inúmeras dietas para emagrecer e não terminam, muitas delas você já deve ter escutado falar ou até praticado, como a dos sucos para emagrecer, dieta dos pontos, dos carboidratos, regime da sopa, porém se não realizadas corretamente podem gerar problemas graves a saúde. Eu sempre fui contra esses regimes da moda, eles não são uma reeducação alimentar e sim temporários, não é um emagrecimento definitivo. Tenho notado em algumas mulheres que fazem regimes da moda a vontade de ficar magra, como as modelos das capas de revistas, mas o que a maioria consegue é apenas passar fome, desacelerar o metabolismo ocasionando o efeito sanfona e sem contar que muitas colocam culpa financeira e acham que se torna caro demais começar uma alimentação saudável.  

O que todo mundo sabe é que sempre existem restrições em dietas, não adianta pensar que todas são saudáveis. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer durante anos, se você come poucas calorias ou alimentos ruins o metabolismo irá cair e a cada dieta que é feita ele cai cada vez mais. Dietas para perder peso sem uma orientação de um especialista pode até se tornar mais caro, vale a pena analisar o custo benefício e não colocar culpa que dieta é coisa para rico, essa regra vale em exercícios para emagrecer.

Ao longo desse artigo você vai entender que não é difícil se alimentar melhor e torna-se mais prazeroso e econômico quando entendemos a razão de uma alimentação saudável para emagrecer de vez. Algumas dicas incríveis que vou passar vão te ajudar a escolher o melhor caminho para uma dieta que reduz medidas e dependendo do seu esforço já consiga resultado definitivo de reduzir medidas em uma semana ou menos. Aproveite o conteúdo.

Dietas rápidas realmente funcionam?

Já tentou fazer uma dieta rápida ou da moda e não funcionou? Dieta da proteína, dieta da sopa, sucos para emagrecer ou dieta sem carboidratos? Muitas pessoas desistem quando começam uma reeducação alimentar ou dieta porque logo parece ser cansativo e se torna repetitivo. A questão é todas estas dietas são formas de restrição, e uma dieta saudável não é assim. E seu corpo não é bobo, ele sabe o quanto e do que precisa, então, deixe-o feliz. Desenvolva um bom relacionamento com a alimentação saudável. 

Por algum motivo, nós todos nos acostumamos com a ideia de dietas de restrição ser “dietas saudáveis”. Frutas são evitadas por ter um “alto teor de carboidratos”, independente dos benefícios que trazem para nossa saúde. Não nos permitimos comer as coisas que gostamos, até que chega o dia de folga da dieta. Aí quase morremos de tanto comê-las porque quem sabe qual vai ser a próxima vez. Sucos para emagrecer que substituem refeições e não comer um único pedaço de alimento sólido durante todo o dia é normal para muitas pessoas. Parece que o
conceito de uma dieta realmente saudável se perdeu no meio de tantas dietas da moda disponíveis no mercado. 

A coisa mais importante é lembrar que a comida não é o inimigo. A comida é nossa amiga. Ela nos dá vida e satisfação. Quando atingimos uma meta de como emagrecer de vez, conseguimos um novo recorde ou corremos os 10 km mais rápidos da nossa vida, é pelo fato de ingerimos e pela energia que recebemos dos alimentos. Então, por que você negaria ao seu corpo algo tão importante? Você não deve se sentir culpado por estar com fome. Nós nos alimentamos para sobreviver: é completamente normal.

Restrição não é a resposta para perda de peso. Quando você restringe alguma coisa da sua alimentação, você submete seu organismo a um estresse desnecessário. Não é mais divertido. E se não for divertido, você provavelmente não vai continuar. Seu corpo precisa da quantidade certa de calorias para funcionar. Sem isso ele vai se apegar em qualquer outra coisa em troca de energia.

Mais é menos”. Essa é a chave para um bom relacionamento com os alimentos. Mas o que significa?

  • Não tente comer menos. Tente comer mais alimentos saudáveis.
  • Ao invés de focar na perda de peso, se foque em ter mais progresso.
  • Exercício físico para emagrecer não deve ser visto como algo que te ajuda a perder medidas. Pense nele como algo que aumenta sua autoestima, que te uma melhor imagem corporal, que constrói força e melhora sua qualidade de vida.
  • O importante não é o que falta na sua aparência física, e sim descobrir do que o seu corpo é capaz. E a partir desse momento, fazê-lo com mais frequência.

Dedique algum tempo para conhecer as necessidades do seu organismo em longo prazo. É assim que você vai conseguir alcançar uma forma física magra, forte e que dure. Ouça seu organismo quando ele estiver com fome. Isso não significa comer uma barra de chocolate assim que você tiver vontade. Descubra e aprenda o quão saudável sua alimentação deve ser. Sempre há uma maneira de satisfazer seu desejo por doces sem perder as estribeiras para depois sentir como se você tivesse que correr por mais uma hora no dia seguinte. Pode não parecer possível, mas existe um equilíbrio. Você só precisa encontrá-lo. E quando você encontrar vai mantê-lo. Um estilo de vida saudável é um que você aprecie também.

Fique ligado para saber mais sobre uma dieta saudável e antes que você fique muito interessado em contar calorias, vamos ver o que é e o que não é uma dieta saudável.

 

Dieta para emagrecer é preciso passar fome?



Pessoas acham que para perder peso é deixar de comer alguns alimentos e passar fome, porém se decepcionam e voltam a comer de tudo novamente. Acredito que emagrecer não tem a ver apenas com dieta, e sim com viver em equilíbrio. Muita gente quando ouve a palavra dieta já pensa em tortura e muitas restrições, mas como vocês sabem, não precisa ser desta forma. Um erro comum é começar a cortar tudo o que estava habituado a comer durante anos

emagrecer com dieta


É um grande erro acreditar que quanto menos calorias você ingerir mais peso irá perder. Normalmente essa é uma fórmula contrária e você passa a desacelerar o seu emagrecimento. Lembre-se de manter uma dieta balanceada sempre e não exclua grupos alimentares, inclusive as gorduras que são tão importantes para o nosso organismo. É muito importante estabelecermos objetivos bem definidos e inteligentes, garanta quantos quilos você pretende perder, como irá fazer para que isso aconteça, qual dieta e exercícios irá realizar. Não trace metas inalcançáveis. Caso você não as atinja, se sentirá frustrado e provavelmente deixará o barco pelo caminho. 

Aqui está um atalho: Se o alimento não tem uma lista de ingredientes, é uma aposta segura. Bife, maçãs, linhaça, berinjela, salmão, nesses alimentos são encontrados um único tipo de ingrediente. Com alimentos embalados, cada ingrediente adicional sinaliza um passo extra no processamento, o que pode ter arrancado algumas das coisas boas. E, muitas vezes, para compensar o sabor perdido, os fabricantes de alimentos adicionam açúcar e gordura transformada. Estes alimentos também tendem a ser mais elevados em calorias. 

O segredo de uma alimentação para emagrecer saudável de longo prazo é gostar do que come. Dieta e contagem de calorias parecem ser rápidas e simples, mas se você não gosta de fazer, com toda a certeza não vai durar muito. Lembre-se que comida é combustível. Aproveite o alimento, ao invés de contar, medir e se arrepender.  

Essas dicas podem te ajudar a como perder peso definitivo e, quem sabe, te ajudar a recuperar a autoestima e ainda mais se você tiver problemas com dietas da moda.

Dietas da moda são todas ruins?



Quando você faz uma dieta ruim ou da moda, você irá provavelmente ingerir poucas calorias e isso fará com que seu metabolismo desacelere. O que ocorre em minha opinião o que podemos chamar de efeito sanfona. Se você come poucas calorias ou alimentos ruins o metabolismo irá cair e a cada dieta que é feita ele cai cada vez mais, impossibilitando você de perder peso e permanecer magra a médio e longo prazo.
 
 
Começar uma dieta sem procurar um especialista não é uma escolha saudável, cada organismo possui necessidades específicas e individuais, e por isso o acompanhamento de um nutricionista é essencial. A maioria das pessoas não consegue emagrecer comendo pouco porque o metabolismo está alterado, portando se diminuir a ingestão de calorias e aumentar o gasto delas sem nenhuma abordagem individual suas chances de sucesso serão reduzidas. 

Vale a pena o investimento com o nutricionista, até porque evita muitas vezes de você ter gastos desnecessários com alimentos que não vão te ajudar a perder peso de forma eficiente e definitiva e sua escolha sem uma orientação pode atrapalhar no processo de emagrecer de vez. 

Muitas vezes não entendemos a importância de procurarmos um especialista e acabamos patinando, sem sair do lugar. Porém mais embaixo vou te explicar que não precisa ser rico para começar a fazer regimes ou dietas para perder medidas.

      
Mito: Dieta é coisa de rico

Pouco dinheiro para dieta


Um grande mito escondido em pessoas que dizem ter poucos recursos para investir em dieta é alegar que comprar alimentos para definir e fazer sucos para emagrecer é coisa para rico. Eu nunca concordei e acho um grande erro pensar desta forma. Na tentativa de justificar a dificuldade em fazer uma comida saudável para perder peso, há pessoas que alegam ser caro demais adotar um regime para reduzir medidas e isso é um mito.

É possível ter uma boa alimentação adotando substituições mais baratas, se as receitas tiverem algum ingrediente mais caro. Em primeiro lugar, uma alimentação saudável deve tornar-se uma prioridade para você. Na maioria dos casos, as pessoas são simplesmente preguiçosas demais ou teimosas para fazer alterações em sua dieta. Afinal de contas, é certamente mais fácil sair para jantar fora e acabar gastando mais do que é ir a um supermercado e comprar suas próprias refeições. 

Pense em gastar um pouco mais de dinheiro agora em alimentos mais saudáveis e ​​poder poupar centenas de reais em economias de cuidados com a saúde durante o resto de sua vida. O alimento certo para perder peso pode acrescentar anos à sua vida, reduzir polegadas na sua cintura, fazer você dormir melhor, se sentir melhor, mais bonita e viver melhor. 

No entanto, uma vez que você tenha feito o compromisso de uma alimentação mais saudável, toda esta decisão fica muito mais fácil de fazer e, eventualmente, pode tornar-se hábito. O resultado de toda essa experiência será conseguir perder peso de forma segura através de dietas para emagrecer.

6 dicas para você  lembrar depois que perdeu peso

Algumas dicas são muito importantes para você lembrar depois de perder peso. Faço uma análise que se é necessário ter disposição para emagrecer, porém para manter o peso, em minha opinião, se torna algo relativamente tão importante quanto, já que você não quer voltar a ter o mesmo trabalho para conquistar seu objetivo de ser magra. A verdade é que quando uma pessoa passa por dificuldades ou momentos estressantes descontam, muitas vezes, essa frustração ou tristeza nos alimentos.


Aqui vão as dicas:


1. Verifique o seu peso a cada dia
 
É importante verificar o seu peso regularmente, de modo que você estará ciente de qualquer ganho de peso que ocorre. No entanto, pesando-se diariamente não é suficiente para manter o peso; você tem que mudar seu comportamento de acordo com os resultados que você vê na balança. Se você achar que a agulha subiu um pouco, você tem que fazer exercícios extras ou reduzir a quantidade de lanches que você consome para estabilizar o seu peso.



2. Rotina de mudança de exercício
Para manter a perda de peso, você precisa se exercitar regularmente. No entanto, fazendo as mesmas rotinas repetidamente por meses e anos pode ser chato, e ele pode fazer você desistir de exercer completamente. Como tal, você deve mudar seu programa de exercícios para não deixá-los monótonos. Talvez você possa fazer treinos funcionais e praticar artes marciais também seria uma dica. Encontrar maneiras de fazer a sua diversão em programas de exercícios, de modo que eles não se tornam uma tarefa árdua.

3. Tonificar seus músculos 
O fato é que você vai perder massa muscular a cada ano que se passa. Consequentemente, seu metabolismo vai desacelerar, e você vai ganhar mais peso. Se você quiser manter um corpo magro e tonificado, você tem que fazer alguns exercícios de resistência. Levantar pesos várias vezes por semana pode ajudá-lo a manter o peso fora.

 4. Adicionar “Novo tempero” para a sua dieta
Uma dieta saudável não tem de ser uma dieta chata. Você pode fazer sua dieta mais interessante por experimentar novos alimentos. Leia livros de culinária regularmente para encontrar novas receitas que podem adicionar emoção para uma alimentação saudável, e comprar frutas e legumes que você nunca tenha comido antes. Você também pode iniciar ou participar em grupos sociais preocupados com a saúde e compartilhar receitas com os membros. Se você tem uma dieta interessante manter o peso se torna muito mais fácil.

5. Começar o sono adequado
Se você não conseguir dormir o suficiente, você vai se sentir cansado no dia seguinte. Quando você está cansado, você provavelmente vai tentar comer mais para ganhar mais energia, e você pode ignorar a sua sessão de exercício. É melhor ter um sono adequado a cada dia.

6. Obter o apoio da família e amigos
Você terá problemas para manter o peso se seus membros da família ou amigos não sabem sobre suas restrições alimentares. Por exemplo, seu amigo pode te surpreender com um bolo de aniversário, e você vai rejeitar esse presente carinhoso? Por outro lado, você sabe que comer o bolo irá comprometer o seu plano de dieta. Para evitar esse tipo de situação, é melhor que você deixe a sua família e amigos saber que você está dedicada em uma dieta. Em resposta a isso, eles vão apoiá-la, fazendo coisas que podem ajudar você a manter sua perda de peso.

 

Muitas pessoas, quando sabem qual o caminho certo a seguir para o emagrecimento saudável e rápido, através de uma alimentação consciente e supervisionada por especialistas deixam de lado os riscos de problemas de saúde e atingem seus objetivos de forma segura e precisa. Com o passar do tempo resolvem todo o problema com sua autoestima elevada, tornam-se pessoas mais alegres com vontade de viver intensamente. 

Preocupo-me muito com esse artigo, espero que você tenha encontrado seu caminho, com muita sinceridade, desejo que você deixe sua opinião, se gostou ou se esta faltando algo que eu possa te ajudar, prometo publicar ainda mais conteúdos interessantes como esse.